segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

PARTO DA YUCCA - PUG

A "barriguinha" da minha Yucca
06 de Dezembro de 2007
00:42H

Saída de um ranho… com líquido
02:21
Nada…
04:41
1 Menina preta!!!
05:00
1 Menino preto!!!
Tudo ok até agora…!!!
A Minnie está a ajudar, é uma querida!
A Glorinha e a Maggie estão a assistir de longe…
A Pippa e a Migalha estão fechadas…
Não tinha mãos para todas!!! ihihih
A menina já quer mamar….eheheh comilona…
05:12h
Um Menino bege escuro!!!
Ai que coisinhas tão perfeitinhas….
Que focinhos liiinnndddooossss……
Graças a Deus que está tudo a correr bem!
A Pippa e a Migalha…dormem… e a Maggie também..
05:41h
Uma Menina bege!!!! Sem placenta
Vêm aos casaizinhos… que lindos!
Que maravilhosa é a Natureza…
Como é possível ser tão bonito, assim, ao nascer!!!
Adoro a criação!
Vem aí mais um…
Até já!
06:10H
Uma matulona!!! Meninha pretinha.
No raio-x viam-se 6 ou 7 bebés…
Já nasceram 5… acho que ao todo vão ser mais...
Quase que aposto no oitavo!!!
Um bocadinho de água para a minha Yucca… agora já cabe lá dentro! Ehehehe
06:54h
Tem estado a tratar dos bebes… são uns ratinhos…
Ainda não tem muito leite… estou a ficar com medo, eles estão esfomeados!
Não há-de ser nada!!!
Se for preciso, a minha Minnie está aqui, morta por dar beijinhos e tratar deles!!!
Mas respeita a Yucca!
São tão engraçadas…!
O panorama esta composto!
A Pippa e a Migalha dormem que nem uns anjinhos, na jaula!
A Maggie e a Glorinha ressonam no sofá!
A Minnie aconchegou-se aos seus bebes!
A Yucca vai tendo umas contracçõesitas, mas está a tratar dos seus 5 pequenotes!
E eu! Estou aqui feita tontinha a escrever o que me vai na alma!
Acho que vou fazer um chá…
Até já!
07:37h
Aqui estou eu na 2ª chávena de chá!
Alguns bebes da Yucca já estão a mamar…
Ela volta e meia tem contracções…
Mas está tudo ok!
09:28h
Liguei para V.R.…
Falta sair, pelo menos um bebe…!
Vamos dar um biberonzinho aos bebes… para a viagem!
Aqui vamos nós…
Temos de ir todos, pois a minha Yucca pode ter de ir à faca…
Hummm
Acho que vem aí o mais atrasado…
Não quer nascer em V.R.!
10:35h
Nasceu, mas já nada havia a fazer… coitadinho…
Era um machinho bege, mas muito grande… em comparação com os outros… era enorme!
Paciência!
Pelo menos não foi por culpa de ninguém!
10:50h
Vamos na mesma para V.R.
Os bebes não têm força para mamar… tenho de dar biberão a todos…
Uma das meninas pretas não mama nada bem… pois…
Palato fendido!!!
Vai ficar já em Vila Real… que pena!
Não notei logo, pois é uma fenda muito pequenina… e bem lá no fundo…
Que seja o que Deus quiser!
20:43h
Cheguei, chegámos!
A Yucca não tem mais bebés na barriga…
A bebe pretinha mama… mais ou menos… só biberão!
Já sei o que se segue…
De 2 em 2 horas… biberão… com a ajuda da mãe Yucca…
Talvez consiga fazer intervalos maiores…
Vamos ver!
Hoje é dia 9 de Dezembro
São 01:56h

Que canseira!
Demoro cerca de uma hora a dar de mamar aos 5 bebés…
Confirmei, através das pesagens, que a bebé pretinha não mama na mãe Yucca!
Pelo menos a essa, tenho de dar de 2 em 2 horas!
Mas não sei se irá dar algum resultado…
Já me aconteceu com outros…
E o final é sempre triste…
Enfim… decidi dar-lhe uma oportunidade… mas sem grandes expectativas!
Mais uma vez, entrego nas mãos de Deus, a vida da minha pequenina!
A minha sala está com uma moldura engraçada.
A Pippa e a Migalha estão, literalmente, coladas ao aquecedor!
A Maggie e a Glória (inseparáveis) ressonam profundamente no sofá!
A Minnie está a dar de mamar aos seus meninos…
E a minha Yucca fartou-se do calor da lâmpada e veio esticar-se um pouco aos meus pés.
Se elas fossem assim, sempre, sossegadinhas…
Mesmo assim não me posso queixar…
Fui tirar umas fotos…
Que coisas lindas…
Até amanhã!
Vamos todas fazer xixi… e depois… cama!!!

Olá!
Hoje é domingo, dia 27 de Janeiro de 2008!
Muita "coisa" se passou durante este mês...
A Margarida, a bébé que nasceu com o palato fendido
(anomalia, infelizmente, comum em raças braquicefalas - focinhos para dentro)
Está VIVA!!!
Uma verdadeira resistente,
merece todo o esforço da minha parte em mantê-la viva e com saúde!
Durante este mês foi alimentada a sonda... várias vezes por dia... :(
Sei que é anti-natura, mas ela foi mais persistente que eu!
Agora já come sozinha, com os seus manitos, ração semi-humida e seca...
Vamos ver se não faz mais falsos trajectos...
Já combinei com ela, se chegar aos 2 mesinhos...
faço-lhe uma operação para fechar o palato... vamos ver...
Como é uma cadelinha com problemas, será oferecida ao Leonardo...
Ele é filho de uma grande amiga minha, sabe de tudo o que se passou,
e garantiu-me (e eu vou estar sempre por perto!)
que iria tratar de qualquer problema futuro da Margarida!
Ela não poderá ser utilizada para reprodução e terá de ter sempre um tratamento expecial.
A Maria, a menina preta,
infelizmnte não resistiu a um falso trajecto
(o leite em vez de ir para o estômago, vai para os pulmões, provocando falta de ar e consequentemente falta de oxigenio no cerebro),
que lhe provocou danos irreparáveis no seu pequeno cérebro...
Tive de a eutanasiar...
(palavra estupida para dizer que dei ordem para a matar!)
A Mãe Natureza é, por vezes, muito dificil de entender!!!
Como é possivel passar 4 semanas à espera que a Margarida não resista...
e em dois pequenos dias ter de enfrentar a realidade
que a Maria, que estava tão bem... gordinha, esperta...
Tenha de ser abatida!!!
Enfim!
São as Leis da Natureza!
Conheço muitas Leis que não têm lógica...
e esta é uma delas!!!
OS BÉBÉS PEQUENINOS...




A PRIMEIRA PÁPA...


O "MORCÃO"...A "SIMPÁTICA"...UM SONINHO BEM DESCANSADO...

3 comentários:

Unknown disse...

ola, os filhotes da yucca são para adopção ou venda? contacte-m por email s possivel.

obrigada,
Inês

nesoares@gmail.com

Anónimo disse...

faço a mesma pergunta!!

contacte-me se possivel
910103380
fabio_mm_@hotmail.com

. disse...

ja agora gostaria de saber também se sao para adopçao.
contacte me via mail pff

fannymelanie.santos@gmail.com

Obrigada
Melanie